Close

06/08/2017

Wine Coach – Conheça a novidade que fará você saber tudo sobre vinhos

No mundo corporativo os serviços de Coaching tem feito sucesso a bastante tempo, desenvolvendo carreiras de muitos executivos importantes. Eu já tinha ouvido falar em serviço de coaching para gestantes, esportivo, financeiro, familiar, de liderança, de orientação profissional, de carreira, de relacionamento, espiritual, de negócios… Mas Wine Coach é a primeira vez!

Mas o que é Coach ?

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. O conceito surgiu por volta de 1830 na universidade britânica de Oxford para definir um tutor particular, alguém que ajudava o aluno a se preparar para um exame de uma determinada matéria.

E o que faz um Wine Coach ?

A proposta é do Sommelier Paulo Barão, que através um método de ensino que associa teoria e prática vai desenvolver seus conhecimentos sobre vinhos de forma simples e descomplicada, auxiliando no seu desenvolvimento de aromas e sabores. O mais interessante é que as “aulas particulares” são construídas em conjunto com o aluno que escolhe o tema e os objetivos do aprendizado, ajudando-o por exemplo a melhorar a qualidade das suas escolhas no dia a dia, na carta de um restaurante ou na prateleira de uma loja. Depois de algumas sessões, você conseguirá inclusive também organizar pequenos eventos e fazer harmonizações de sucesso.

Today's Lesson : Wine

Aprender não era tão divertido na minha época

A preocupação com o preço do serviço de Wine Coach é bobagem, porque segundo Paulo, ele será equivalente ao que você pagaria por aulas particulares de idiomas ou violão…

Interessou? Entre em contato com Paulo pelo pb.barao@gmail.com ou pela página pessoal.