Close

17/06/2017

Vinho + Livro = Librottiglia

Vinho é cultura e se você está lendo essas mal traçadas já deve saber mais do que eu. Outro ponto interessante dessa nossa bebida é que muitas vezes é um prazer que se associa a outros: boa comida, boa conversa e muitas vezes uma boa leitura. Quem gosta e tem a leitura como hábito já deve ter perdido horas com uma taça em uma mão e um livro em outra. Mas, e se seu vinho fosse realmente acompanhado por um livro? Bem, conheça Librottiglia.

Librottiglia

Librottiglia – foto: divulgação

A agência de design de produtos Reverse Innovations e vinícola italiana Matteo Correggia criaram em conjunto a inusitada linha de vinhos Librottiglia, que além da esperada bebida lhe fornece uma pequena história para você ler enquanto bebe.

Segundo o próprio site, as histórias foram criadas para harmonizar com cada um dos vinhos, criando uma experiência “perfeitamente equilibrada”. Bom, harmonizar vinho com livros é a primeira vez que vejo.

Claro que trata-se de uma curiosidade e, no máximo, um belo presente para enófilos literatos. Mas não deixa de ser uma bela surpresa que produtos de nicho tão específico consigam ser produzidos e comercializados com algum sucesso. Deste ponto de vista, apoio e bato palmas para a iniciativa.

Aproveito e já lanço uma sugestão: um vinho que harmonizar com música. No verso de cada garrafa um QR-Code direciona seu celular para uma playlist do Spotify feita sob medida para aquele momento. Aproveitem e me mandem 6 garrafas como royalties.

As três versões da linha Librottiglia

As três versões da linha Librottiglia – Anthos, Roero Arneis e Roero. Foto: Divulgação.