Close

16/08/2017

VINDAME participa da Naturebas 2017

Importadora focada em vinhos de terroirs especiais apresenta vinhos orgânicos e biodinâmicos
A VINDAME, importadora que prioriza vinhos de terroirs especiais em seu portfólio, participa da edição 2017 da feira Naturebas, promovida pela Enoteca Saint Vin Saint, que acontece no próximo dia 19 de agosto, a partir das 13h, na Rua Professor Atilio Inocenti, 720. O objetivo da feira é propagar os vinhos orgânicos, biodinâmicos e naturais.

Isso vai diretamente ao encontro dos critérios da VINDAME para a escolha dos vinhos que compõem seu portfólio. O primeiro deles é que o produtor deve ser ambientalmente responsável, evitando o uso de produtos químicos que podem alterar o sabor do vinho, além de prejudicar a saúde e o meio ambiente.

Outros critérios também ajudam a compor a carteira da importadora: prioridade à colheita manual, intervenção mínima na vinificação, uso de leveduras autóctones (não industrializadas) e produção em baixa escala. Dessa forma, os vinhos que a VINDAME apresenta são sempre a expressão fiel do terroir de onde provêm.

Mas a equação da filosofia da importadora só se completa com mais um fator: a qualidade. “Nossos vinhos refletem no copo o cuidado com que são feitos. Todos são degustados e avaliados cuidadosamente antes de integrarem nosso portfólio”, explica Michael Schütte, sócio-diretor e curador de vinhos da empresa.

Os vinhos

Com toda essa filosofia de trabalho e preocupação com a qualidade, foram escolhidos os seguintes rótulos para apresentar no evento:

Riesling Trocken Dr. Bürklin-Wolf 2014

Certificado orgânico, biodinâmico e vegan. Seco, exibe todas as notas típicas da casta branca mais adorada pelos sommeliers.

Pinot Noir Verrenberg Spätburgunder Fürst Hohenlohe 2012

Certificado orgânico. Mostra por que o Pinot Noir alemão (Spätburgunder) vem ganhando destaque entre os apreciadores da casta.

Terredellatosa NSA 2015 DOC Gutturnio

Sem adição de sulfitos. Delicioso corte da Berbera e Bonarda da Emilia Romagna, no nordeste da Itália.

Fuenteseca Bobal Cabernet-Sauvignon Sierra Norte 2015

Certificado orgânico. Vinho espanhol dos arredores de Valencia. Muito alegre e agradável, apesar do bom corpo.

Nerio, Schola Sarmenti 2013

Orgânico. Uma pequena joia da região da Puglia, produzido com a uva Negroamaro em corte com Malvasia Nera. Entrou na lista de Top 100 da Wine Spectator de 2015.

Sobre a VINDAME

Seguindo o princípio do taste vin, a VINDAME oferrece apenas vinhos que os sócios se orgulhariam de compartilhar com seus parentes e amigos, com o principal objetivo de ser referência no mercado brasileiro para vinhos exclusivos de terroirs excepcionais. Apaixonados por vinho, os sócios tem um trabalho extenso e rigoroso antes de incluir qualquer rótulo em seu portfólio, para garantir a altíssima qualidade do que oferecem aos clientes.