Close

11/07/2017

Viagem: Napa Wine Train

No episódio “The Locomotive Manipulation” de 2014 em Big Bang Theory, Sheldon e Amy viajam para Napa Valley com Howard e Bernadette no Dia dos Namorados. O episódio, gravado em estúdio, se passa no incrível Wine Train, umas daquelas viagens que deveriam ser obrigatórias para todo amante de vinhos.

Deveriam ter incluido a Penny “mais uma taça” Hofstadter no episódio

O Napa Valley Wine Train é operado pela Napa Valley Railroad, em um trecho de ferrovia entre Napa e Santa Helena na Califórnia. Grande parte da linha ferroviária é paralela à Route 29 do estado, depois de deixar a cidade de Napa e passar pelas cidades de Yountville, Rutherford e Oakville. A rota passa por muitos vinhedos e através de belas vinícolas da região localizados no condado de Napa.
A estrada de ferro faz parte do que foi originalmente a Napa Valley Railroad fundada pelo pioneiro da Califórnia Samuel Brannan em 1864. Brannan estabeleceu a rota para trazer turistas para a cidade resort de Calistoga que ele também fundou. 

O Napa Wine Train atualmente opera com nove carros que dispõe de salão, deck de observação e restaurantes, originalmente construídos pela Pullman Company no início dos anos 1900 para a Northern Pacific Railroad e depois de remodelados e modificados voltam ao serviço. As modificações incluíram a adição de ar condicionado e 4 centímetros de concreto para os pisos do carro, a fim de estabilizar o passeio devido à baixa velocidade do trem. Os interiores foram remodelados incluindo vários itens de luxo. 

Isso é um trem de verdade

Durante a viagem de ida e volta de 58 km entre Napa e St. Helena, os passageiros podem desfrutar de uma bela refeição preparada a bordo. Eles também podem experimentar vários vinhos da região disponíveis no wine bar localizado em um dos carros. O trem oferece ainda paradas opcionais para passeios de Domaine Chandon Winery em Yountville, Grgich Hills Estate em Rutherford e um passeio de ônibus de Raymond Winery em St. Helena e ZD Winery em Napa por uma taxa adicional.
As reservas podem ser feitas pelo site do Napa Valley Wine Train e custam a partir de USD 166,00 o passeio mais simples com direito a uma taça de vinho.

Atenção: meus advogados avisaram para dizer o seguinte: “a responsabilidade pelo serviço e pelos preços aqui informados é da empresa ofertante. Recomendamos fortemente pesquisar o máximo possível antes de se jogar em uma viagem internacional“. Sério, espero que pessoas que precisem deste tipo de aviso não leiam meus textos.

E você, conta aí nos comentários qual a sua viagem dos sonhos. Se ela incluir vinhos, vamos falar sobre ela aqui no site.