Close

03/06/2017

Viagem Enoturística São Paulo e Minas

Quem pensa que para visitar parreirais no Brasil só mesmo indo ao Sul do país não sabe o que está perdendo. A Stelltour Viagens é uma agência especializada em viagens enoturísticas e enogastronômicas, operando roteiros nacionais e internacionais e levando grupos para conhecer vinícolas pelo mundo todo. A empresa paulista agora tem um roteiro saindo de São Paulo rumo a vinícolas ao norte do estado e ao sul de Minas Gerais.  Um passeio rápido de dois dias, ideal para quem está sem tempo para o Vale dos Vinhedos ou Mendonza.

O melhor parte é que a visita acontecerá agora em Agosto, e as vinícolas escolhidas para a visita são pioneiras no processo de transferência da safra. Nesta forma de produção, faz-se uma poda no verão (janeiro) e uma colheita no inverno (julho-agosto), tornando possível controlar a maturação da uva em condições ensolaradas e frescas. A videira e sua uva se desenvolvem então na contraestação e a maturidade é obtida ao final de uma evolução rápida do clima contra a baixa das temperaturas e da insolação.

O roteiro inclui saída de São Paulo, visita a Vinícola Casa Geraldo, em Andradas, região sul de Minas Gerais,  onde após uma visita a propriedade acontecerá um almoço harmonizado com os vinhos da casa. A tarde, checkin no hotel em Poços de Caldas e a noite, a programação segue com uma Festa da Vindíma, com direito a música típica italiana e um jantar com muito vinho.

A Regiao - Vinicola Casa Geraldo

No dia seguinte, após o café da manhã o roteiro continua agora em Espírito Santo do Pinhal para uma visita a excelente e já prestigiada Vinícola Guaspari, para uma visita ao parreiral, ao local de produção, tanques de maturação e cave de envelhecimento. A Vinícola produz vinhos interessantíssimos incluindo o Vale da Pedra Branco a base de Sauvignon Blanc e Vista do Chá, um vinhaço a base de Syrah que mereceu 95 pontos na Decanter, a prestigiada revista americana sobre vinhos.

Quando ? 5 e 6 de agosto.

Mais informações: StellTur