Close

20/09/2017

Roteiro em São Paulo para a Vinícola revelação do Brasil

Artigos sobre roteiros de enoturismo tem feito sucesso por aqui, afinal quem não gosta de viajar ? Hoje nosso roteiro tem como destino novamente a vinícola revelação do Brasil, a bela e premiada Guaspari, localizada a 200 quilômetros da capital paulistana, na região da Serra da Mantiqueira. Em cuidados 50 hectares de plantações distribuídos por duas centenárias fazendas de café, reunidas em uma única área de 800 hectares encravada em uma zona cafeeira, a Guaspari surpreende em entregar vinhos de classe mundial em uma região sem nenhuma tradição.

Vinhedo Guaspari

Vinhedos da Guaspari

Vinícola revelação

Embora tenha sido fundada há apenas oito anos, o status de Vinícola Revelação veio cedo com o reconhecimento internacional do seu trabalho. Em 2013 o mítico crítico inglês Steven Spurrier referiu-se a um tinto da empresa como um “surpreendente syrah brasileiro” enquanto o colunista Jorge Lucki incluiu o Guaspari Syrah Vista da Serra 2011 em seu ranking anual dos Melhores Vinhos do Novo Mundo 2013.

Outra prova de sucesso é que pela primeira vez na história vinhos brasileiros foram premiados na Decanter World Wine Awards, o maior e mais importante concurso internacional de vinhos, recebendo medalha de ouro pelo Syrah Vista do Chá 2012 e medalha de bronze pelo Syrah Vista da Serra 2012.

Vinhos da Vinícola Guaspari

Voltando a usar o nosso critério de indicação, os vinhos que eu já provei e recomendo virão marcados com uma estrela “⭐” todas as vezes que forem citados. Sem estrela significa que OU não provei OU não recomendo. No caso da Guaspari, todos ganham uma estrela “⭐” porque a vinícola é realmente incrível. Os imperdíveis vão ganhar “⭐⭐”. Antes que me perguntem, SIM, eu muda as regras todas as vezes.

  • Vale da Pedra Branco 2015 – um Sauvignon Blanc de corpo leve e cheio de maracujá; ⭐
  • Guaspari Rosé 2016 – Syrah leve e bem interessante, com acerola e goiaba e uma acidez acima da média; ⭐
  • Vale da Pedra Tinto 2016 – Syrah maturado de 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês, fruta madura e corpo médio; ⭐
  • Guaspari Sauvignon Blanc 2014 – Sauvignon Blanc Encorpado, maturado parte em tanques de Inox, parte em barricas francesas e parte em ovos de concreto; ⭐⭐
  • Vista da Mata 2014 – Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc Encorpado; ⭐⭐
  • Vista da Serra 2014 – Syrah com maturação de 20 meses em barricas de carvalho francês e um belo corpo. ⭐⭐

Itens incluídos no Roteiro da Vinícola Guaspari

  • Tour de visitação na vinícola guiado por enólogo;
  • Degustação de 04 rótulos da Guaspari;
  • Almoço (bebidas a parte);
  • Transporte São Paulo <> Guaspari (Espirito Santo do Pinhal) <> São Paulo
  • Serviço de bordo + Seguro

Serviço