Close

08/08/2017

Google lança um Sommelier Virtual

O gigante das buscas continua com seus esforços para nos entregar qualquer tipo informação da maneira mais fácil possível. Agora o assistente pessoal Google Home ganhou uma grande atualização que, entre outras novas funções, vai permitir que o sistema funcione como um “Personal Sommelier Virtual“.

Google Home agora é um Sommelier

O Google Home é este gadget aí em cima, alimentado pelo sistema de Inteligência Artificial do Google e que pode ser comandado pela sua própria voz para realizar as mais diferentes tarefas, como tocar uma música, programar um alarme ou ajustar o termostato de casa. Este mês, foram incluidos um total de dez novas ações de conversação para seu assistente que podem ser iniciadas simplesmente falando com o dispositivo.

Entre as novas habilidades, vejam vocês, o Assistente Virtual vai funcionar como um Sommelier Virtual.

Há muitas razões para se aproveitar um bom vinho e muitas maneiras de melhorar esse prazer e, uma das mais recompensadoras é encontrar o vinho certo para a comida certa. Para isto, o Google Assistant adicionou “My Wine Guide” à sua lista de serviços acionáveis, bastando agora perguntar para a máquina que vinho acompanharia melhor o seu jantar. Não sabemos ainda a qualidade das respostas, mas considerando o histórico da empresa, podemos esperar um produto que ainda vai evoluir ao longo do tempo.