Close

09/08/2017

Compras no Pão de Açúcar: 3 vinhos recomendados

Compras Pão de Açúcar

O Supermercado Pão de Açúcar é um dos melhores lugares para comprar vinhos no Brasil, e sem dúvida um dos meus favoritos. Prateleiras cheias com rótulos para todos os gostos e bolsos.

Só que a grande variedade muitas vezes dificulta as pessoas em encontrar as boas oportunidades. Por isso, resolvemos ajudar a descobrir as melhores compras… Vamos começar pelo Pão de Açúcar mas a ideia é fazer o mesmo com outros mercados físicos e virtuais.

Espumante

Cava CODORNÍU Clasico Brut

Cava CODORNÍU Clasico Brut
Espumante Espanhol, que por lá se chama Cava, produzido com as uvas típicas, macabeu, xarelelo e parellada, que originam um espumante cremoso, frutado, muito fresco e leve, perfeito para acompanhar tanto os petiscos da entrada quanto uma sobremesa não muito doce, com frutas e castanhas.

Preço: 77,90 (06/08/2017)

Brancos

Chardonnay CHILENSIS Branco

A CHILENSIS é uma das marcas da empresa VIA WINES, que produz vinhos de boa qualidade com preços bem convidativos. Este Chardonnay está muito bem feito, refrescante e com uma boa acidez como a uva sugere. Se o prato do final de semana for a base de salmão, este vinho será uma ótima pedida.

Preço: 36,90 (uma pexincha em 06/08/2017)

Tintos

CLOS DE TORRIBAS Crianza

Na Espanha, a Ley de la Vina y el Vino determina que um tinto só pode ser considerado crianza se envelhecido por um período mínimo de 2 anos (com seis meses em barris de carvalho). No caso dos brancos, o período mínimo é menor, sendo de 1 ano e meio (com seis meses em barris de carvalho). Alguma regiões como por exemplo Rioja são ainda mais severos com as regras.

Este Clos de Torribas, feito a base de Tempranillo e Cabernet Sauvignon, envelhece durante 10 meses em barricas de carvalho e depois mais um ano em garrafa antes de chegar ao comércio.

Um belo vinho, com corpo e presença que sugerem acompanhamentos mais fortes, principalmente a base de carnes, mas eu sugeriria especialmente um bom churrasco.

Preço: 44,90 (outra pexincha em 06/08/2017)


Aviso: este não foi um publieditorial, mas fique tranquilo, mesmo quando for não recomendamos produtos que não gostamos.