Close

25/07/2017

6º Curitiba Expovinhos 2017

Curitiba Expovinhos

Com tantos eventos acontecendo no Brasil, parece que o modelo de “Wine Show” chegou para ficar. Dessa vez temos minha querida Curitiba recebendo nos dias 11 e 12 de agosto a 6ª edição da Expovinhos, evento que apresentará mais de 500 rótulos de vinhos de 15 países, no setor de orgânicos do Mercado Municipal de Curitiba. O evento, realizado pela Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal (Acesme), Mercado Municipal de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, deverá reunir aproximadamente 1.000 pessoas nos dois dias de degustação, com diversos expositores oferecendo vinhos aos participantes no local.

A exposição ganhou destaque em 2009, onde teve sua primeira edição. Com a grande adesão de fornecedores e participantes, a Expovinhos já pode ser considerada como o maior evento do segmento na cidade, que reúne uma experiência única para o público amante de vinhos.

Após 4 anos, o evento retorna em sua sexta edição para apresentar vinhos das melhores e mais premiadas vinícolas do mundo, além de aulas-show e degustações com queijos.

O evento vai reunir profissionais da área e apreciadores, para conhecer melhor grandes vinhos de diversos países. O formato será o de Wine Show, no qual os expositores apresentam seus produtos para a degustação, em contato direto com os visitantes. As edições anteriores foram um sucesso e este ano a organização espera passar de 1.000 participantes por dia. Será a maior feira do segmento além de ser a única na cidade.

Nos rótulos, teremos marcas nacionais e internacionais, com vinhos de diferentes procedências, dos novos aos tradicionais, de diferentes países, para todos os bolsos. Serão mais de 20 expositores das maiores vinícolas do mundo apresentando vinhos de todos os continentes.

Aulas-show

Os participantes da exposição terão também a chance de vivenciar uma experiência enogastronômica através de aulas-show especiais com chefs renomados de Curitiba, que irão executar pratos perfeitos para harmonizar com os melhores vinhos. Além disso, o público do local terá a oportunidade de experimentar os pratos e terem dicas exclusivas dos chefs.

Harmonização com queijos

Para acompanhar a grande degustação dos vinhos, uma mesa repleta de queijos nobres e especiais será instalada no local para todos os participantes do evento harmonizarem esta especiaria e viverem uma experiência que vai além do vinho.

Degustação de doces e vinhos

Trazendo um sabor especial para o evento, a Chef Gourmet Ana Paula Cruz, da Ana Paula Cruz Patisserie, estará no local com um stand especial, oferecendo doces e chocolates que harmonizam com vinhos.

A inscrição custa R$ 55 para cada dia do evento e pode ser feita pelo site www.curitibaexpovinhos.com.br. Na hora, os ingressos custarão R$ 90.

Serviço:

6º Curitiba Expovinhos 2017

Data: 11 e 12 de agosto, sexta e sábado

Horário: das 16h às 21 (sexta) e das 12h às 18h (sábado)

Local: Mercado Municipal de Curitiba

End: Rua da Paz, 608 (Setor de Orgânicos)

Informações: (41) 3363-3764

Sobre o Mercado Municipal de Curitiba